TRÊS MESES PARA O FIM DO ANO! E VOCÊ CUMPRIU AS SUAS METAS? AINDA DÁ TEMPO! DICAS DE COMO FAZER ACONTECER!
Oi, gente!
Já pararam para pensar que só faltam 3 meses para o fim do ano? (Agora, nem isso mais, né?)
Pois é, gente! E você pode já ter se esquecido daquelas promessas que fez, lá no início do ano... Sim, claro! Porque não?
Eu bem sei o quanto é frustrante chegar ao fim do ano e se sentir "meio que fracassada"....
Quase sempre é igual: início de ano, tudo novo (inclusive a empolgação), e você acha que vai mudar o mundo! Vai emagrecer, vai enriquecer, vai fazer e acontecer!
E no dia a a dia, decorrendo o ano, você vive a sua vida (que não é pouca coisa, amiga!) e a turbulência diária te faz "esquecer" daqueles pontos da lista de ano novo.
Se você é daquelas que, como eu, a essa altura do campeonato, percebe que nada aconteceu.... relaxa!
Se você é daquelas que, como eu, a essa altura do campeonato, percebe que nada aconteceu.... relaxa!
Ainda dá tempo de dar uma revisada aí na lista e alcançar alguma coisa!
Então... vamos lá? Vamos ver o que ainda dá para fazer e minimizar essa sensação de "desastre"?
Mas olha só, o primeiro passo para termos sucesso nessa empreitada trimestral é termos consciência de que:
Não dá para cumprir TUDO o que você desejou lá no início do ano. Vamos trabalhar com a realidade!
Não vamos partir pro desespero! Assim sendo, vamos ter em mente algumas coisas:
Pode ter algo que não faça mais sentido, ou não faça sentido neste momento. Corte! (Ou adie!).
Talvez você queria fazer um aperfeiçoamento para seu antigo emprego, mas já está em outro, diferente do anterior... Se esse aperfeiçoamento vai fazer com que você se qualifique para voltar àquilo que gosta, pense em fazê-lo em outro momento. Se não vai mais te "acrescentar", já corte de vez.
Os projetos curtos são ainda possíveis de serem executados. De repente um curso que já foi pago e você não "encontrou tempo na sua agenda". Dá uma ajustadinha aí, organize um cronograma e realize! A satisfação de ter cumprido, valerá a pena! Além, claro, do conhecimento assimilado.
Assim, vale para qualquer atividade curta. Algumas coisas dependem de um ou dois dias... Organizar isso ou aquilo. Organizar aquele HD... fotos antigas... Separar roupas para doação... Se organize e "encontre esse tempo!
Já os projetos mais longos podem não ser concluídos até o fim do ano, mas você pode sim, inseri-los e iniciá-los. organize, monte os cronogramas deles e faça acontecer! Você já vai entrar no ano novo com gás!
Por exemplo: queria perder 15 quilos em 2019? De fato, não dá mais, né? Mas você pode começar o projeto, sim! Procure um médico, faça exames (porque mais que estética, a saúde é importante!), Comece uma caminhada, entre na academia... Reveja a alimentação e faça um plano alimentar mais saudável... Até dezembro, vai ter tido resultado sim!
(Eu comecei agora! Você também pode!)
Separe os projetos que dependem só de você, de outros que dependem de outros fatores e de dinheiro.
Os projetos que dependem "só de você", são menos difíceis de serem iniciados. Você precisa ter o compromisso consigo mesma. É trabalhoso, mas simples ao mesmo tempo! Sente, analise calendário, sua agenda, veja quais são as "etapas do seu projeto", organize, estipule prazos para cada etapa e mãos a obra! Elabore um cronograma bem viável, realista e realizável. Vai ajudar bastante!
Um planner mensal desses últimos três meses vai te ajudar bastante. Você pode encontrar, facilmente pela internet, versões gratuitas, baixar e imprimir. Ou mesmo montar no computador (ou fazer à mão...)
É importante que você pare e planeje, faça isso no papel ou mesmo no computador e celular (se você for dessas, kkk). Essa reflexão e planejamento vão te fazer "ver de fato" a viabilidade do projeto, além de já pegar o gosto da coisa!
Já aqueles que dependem "de outras pessoas/ fatores" precisam de um pouco mais de elaboração, negociação...
Para fazer aquele curso, você vai precisar que o marido cuide dos filhos? Converse e negocie!
Para fazer a dieta dependerá do apoio dos outros moradores da casa ou até dos seus amigos (companheiros das saídas)? Converse, exponha seus motivos, explique a importância/necessidade, peça a compreensão e apoio. E... vamos lá!
Acha que ainda dá para fazer algo, mas vai precisar apertar o orçamento da família? Converse, explique o quão positivo será e peça o apoio e compreensão. Sim, juntos, serão mais fortes!
Por falar nisso, esses projetos que dependem de dinheiro... bem, se apertando o orçamento ainda for viável... já faça! Se mesmo assim não for possível, é hora de começar a "reserva" para ele.
De qualquer forma, o planejamento vai te ajudar a incorporar nos seus planos, de fato.
Veja o quanto vai precisar, de onde pode tirar essa grana, em quanto tempo vai conseguir o valor...
Acredite, o planejamento sempre dá um gás nos projetos! Você vai cumpri-los a curto ou longo prazo que seja, com mais facilidade!
Reveja o grau de importância dos Projetos e priorize aqueles mais importantes ou os que te fazem mais feliz.
Pense naquele que te leve a conseguir realizar um segundo. Como assim?
Aquela especialização que você queria, vai te proporcionar um adicional no salário? Esse aumento vai te ajudar a juntar a grana da viagem? Qual é o mais importante? A viagem ou a especialização?
E sabe aqueles projetos que vão te fazer mais feliz? Priorize pelo menos um.
Eu poderia te dizer que é só pelo "carpe diem", mas não é!
É porque gente feliz é muito mais motivada!
Se um projeto vai te deixar muito feliz, faça ele primeiro (se puder ser rápido e barato, então...)Porque está felicidade vai te impulsionar a realizar outro e outro... Simples assim!
E ai, amiga!? Vamos rever esta lista de resoluções?
Vamos realizar pelo menos algumas, mesmo que seja uma só daquelas planejadas para 2019?
Ainda dá tempo sim! Vamos lá! Força, amiga!
E claro, preciso te dizer para não se "prender! às coisas que n ão conseguiu realizar. Pense e sinta a alegria sobre tudo aquilo que você fez! E se sinta motivada a realizar muito mais!
Bom trabalho! E me conta depois o que você conseguiu, tá?
Beijos e até o próximo post!
Analise também que é mais urgente! Projeto verão? É para agora!
0 comentários