#projetovivisaudavel MUDANÇA DE HÁBITO: EM BUSCA DO EMAGRECIMENTO. PAPO SÉRIO!
Alguns anos atrás, eu resolvi eliminar o excesso de peso e dividi com vocês, aqui. Lembram?
Eu estava pesando muito mais do que devia. Procurei um endócrino que, na época me alertou para meu estado de pré obesidade.
Me assustei muito na época! A gente sabe que está acima do peso, mas de repente, ouvir isso de um profissional é um baque!
Na época então, fiz dieta, usei medicamentos (tudo acompanhado por ele, tá?). Mas não conseguia emagrecer.
Os exames mostraram que eu estava saudável. Glicemia, Colesterol, hormônios... tudo normal.... Mas estava com excesso de peso e não conseguia emagrecer, mesmo com dieta super restrita de caloria.
Deixei o endócrino (vejam bem, não estou dizendo para fazerem isso.... mas não vou mentir pra vocês... eu deixei.) E depois de mais um tempo, resolvi fazer uma dieta por conta própria.
Porque? Apesar de estar "saudável", o excesso de peso me deixava mais inativa do que, naturalmente, sou. Tinha dificuldade para fazer exercícios, sentia muita falta de ar, dores nos joelhos e também não aguentava ficar em pé por muito tempo.
Então, resolvi tentar a dieta Dukan. Vocês podem encontrar muita coisa sobre ela na internet, caso ainda não conheça. Também existem livros sobre a dieta e as receitas da dieta do Dr Pierre Dukan, criador da dieta.
Então, resolvi tentar a dieta Dukan. Vocês podem encontrar muita coisa sobre ela na internet, caso ainda não conheça. Também existem livros sobre a dieta e as receitas da dieta do Dr Pierre Dukan, criador da dieta.
Com essa dieta, eliminei 15 kg. Sim! Perdi 15kg!!
Não é fácil perder esse peso. Mas não foi tão difícil quanto parecia.
A dieta me dá restrições sobre grupos de alimentos, mas não restringe quantidade. Claro que a gente sente falta de uma coisa ou outra. Mas também é claro, que perder peso nunca será tão gostoso quanto ganhar!
Foi uma transformação enorme na minha vida. Estética, emocionalmente... Me sentia bem, forte, fortalecida, sabe? Mais confiante! Foi uma experiência muito boa!
Se quiser, dê uma olhada neste post.
Já estava na terceira fase da dieta. (são quatro, no total)... mas... aconteceram umas coisas na minha vida que me viraram de cabeça para baixo.
Sofri perdas e perdas e a última foi a que acabou de me derrubar. Foi doloroso, traumático, destruidor...
Sofri perdas e perdas e a última foi a que acabou de me derrubar. Foi doloroso, traumático, destruidor...
Entrei numa fase de morta viva, sabe? Tudo perdeu o sentido...
Nessa época, depois da fase de emagrecer mais ainda por tristeza, comecei a comer... comer, comer... viver à base de medicamentos que me faziam engordar. Isolada, inerte, desvalida... apenas deixando o tempo correr para que aquela dor (que a propósito, ainda sinto) passasse.
Eu que sempre fui de perder a fome quando estava triste, de repente me vi tendo a comida como refúgio. Comer era a única fonte de alegria que eu tinha. Aliás... cozinhar e comer... e morando sozinha... isso é extremamente perigoso! Porque só eu comia o que eu cozinhava! kkk
Falei um pouco sobre isso aqui no blog. Não falo muito, mas caso queira entender um pouco, você pode encontrar alguma coisa na seção Devaneios ou Lucidez Excessiva aqui no blog.
Então... hoje me vejo com aqueles 15 kg de volta. E assim, novamente com falta de ar, dificuldade em executar atividades, ficar em pé por muito tempo... até subir as escadas de casa!
Claro que se eu melhorar o físico também será maravilhoso! Não quero mais "perder" roupas por ficarem apertadas. Mas o objetivo principal é a saúde e bem estar. Imediato e, principalmente, a longo prazo. Porque já estou com 36 anos... Imagina uma idosa obesa? Que qualidade de vida eu terei?
Vamos lá, novamente! E, claro, quero dividir isso com vocês.
E faço isso por alguns motivos. Primeiro, porque me sinto mais "obrigada" a seguir, já que quero mostrar resultados para vocês. Tenho um compromisso firmado com vocês.
Segundo, porque, quero sim, mostrar mais uma vez, que é possível! E assim, ajudar não só a mim a alcançar o objetivo, mas a tantas pessoas que estão na mesma situação que eu. Seja por motivo emocional, ou por busca de saúde, ou ainda que seja estética mesmo... quero que mais pessoas se sintam melhor, como eu quero conseguir.
Terceiro porque assim, vocês podem me incentivar, me puxar a orelha quando precisar (e, provavelmente terão muitos momentos), me dar dicas, dividir receitas comigo e quem sabe, atá as experiências felizes e infelizes.
Então, irei registrar aqui essa nova trajetória. Essa nova luta! E tomara, essa nova vitória!
E vamos começar com peso e medidas né? Trabalhemos com fatos! kkkk
Data: 05/08/2019
Peso: 76,0 kg
Peito: 99cms
Cintura: 79cms
Baixo abdômen: 101 cms
Quadril: 118 cms
Data: 05/08/2019
Peso: 76,0 kg
Peito: 99cms
Cintura: 79cms
Baixo abdômen: 101 cms
Quadril: 118 cms
0 comentários