ASPIRINA, MUITO MAIS QUE UM REMÉDIO! SAIBA OUTRAS FORMAS DE USAR A ASPIRINA!
Oi, meninas! Tudo bem?
Quem aí, nunca ouviu falar da aspirina? Esse remédio existe aparentemente, desde que o mundo é mundo! kkkk Brincadeira!
De acordo com o blog do Dr Drauzio Varella no post A descoberta da aspirina:
"Em 1894, Felix Hoffman, um jovem químico que se juntou à Bayer com o encargo de modificar a estrutura do ácido salicílico, conseguiu sintetizar o ácido acetilsalicílico, finalmente registrado com o nome de aspirina no dia 1 de fevereiro de 1899.Cinco anos mais tarde, a aspirina já estava disponível na forma de comprimidos. No mundo, são produzidas 40 mil toneladas de ácido acetilsalicílico por ano, droga sobre a qual já foram publicados mais de 26 mil trabalhos científicos."(Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/drauzio/a-descoberta-da-aspirina/ )
Sim, ele está no meio de nós a mais de 100 anos. Quando seu pai nasceu, ele já era usado como antitérmico e anti-inflamatório. Era o alívio para as dores de cabeça, e atualmente, também é muito usado para inibição de ataque cardíaco! É vale a pena ler o artigo mencionado acima!
Mas, como a gente sempre acha mais utilidades para as coisas... é claro que se acharam mais utilidades para nossa aspirina querida. Tá quase para uma "aspirina nossa, do dia a dia"! Vamos conferir em quê mais ela pode nos ajudar?
Papel e caneta na mão, mas, claro, amiga, se quiser é só voltar aqui sempre e conferir todas as dicas!
ACNE
Aquela espinha que teima em aparecer em dias especiais... Aspirina nela! Basta triturar um comprimido com um pouco de água, fazendo uma pasta e aplicar na erupção. Deixe agir por alguns minutos e lave o rosto com água e sabonete. A vermelhidão reduz e alivia a ardência. Repita o procedimento até que suma totalmente.
CASPA
Também é outra coisa bem chatinha, e tem que se livrar dela rapidinho. Acrescente na porção do shampoo que irá usar, dois comprimidos triturados e lave os cabelos. Deixe agir por uns dois minutos e enxague. Após a última lavada, com seu shampoo normal a caspa terá diminuído. Mas, claro, amiga. Caspa tem diferentes causas e não dispense uma consulta com dermatologista, ok?
PICADA DE INSETOS
Basta molhar a parte atingida e esfregar uma aspirina que gradualmente vai desaparecer.
ESFOLIANTE
Basta uma mistura de aspirina com água para a pele ficar mais bonita. Esfolie com cuidado por alguns minutos e retire com água.
CALOSIDADE DOS PÉS
Amoleça sua calosidade com uma pasta feita com cinco ou seis comprimidos triturados, com meia colher de chá de sumo de limão e meia colher de chá de água. Aplique a solução nas áreas afetadas, enrole numa toalha morna e cubra com um saco plástico. Deixe agir por dez minutos, sem colocar os pés no chão, retire o saco plástico e a toalha e use uma pedra-pome no calo amolecido. Isso vai deixar seus pés lisos!
RECUPERAR A COR DE CABELOS CLAROS
Depois da piscina seu louro ficou esverdeado? Recupere a cor original do cabelo com uma solução de seis a oito aspirinas num copo de água morna, é tipo curar a ressaca do carnaval, só que no cabelo. Daí esfregue a solução nos cabelos e deixe agir por quinze minutos e lave com o seu shampoo. Se necessário for, repita o procedimento.
VERRUGAS
Há quem diga que aplicar uma generosa quantidade de aspirina triturada na verruga e cubra com esparadrapo ou band-aid, vai amolecer e eliminar a sua verruga.
FUNGOS NO PÉ
O famoso pé de atleta e demais irritações de pele causadas por fungos, são tratadas com a aspirina. Basta triturar três comprimidos e misturar com qualquer talco para os pés e usar sobre a irritação da pele ou pé, repetindo o processo duas vezes ao dia. Daí alívio certo.
MANCHAS DE SUOR
Triturar dois comprimidos, dissolver em meia xícara de água morna. Coloque a parte manchada na solução e deixe agir por duas a três horas. A mancha sairá sem que se comprometa o tecido. É praticamente um Vanish! kkk
PLANTAS
Aspirina é excelente para seu jardim. Muitos jardineiros trituram um comprimido e usam como fertilizante e também como fungicida se misturado na água. Mas cuidado, não vá se animando e exagerando, porque, se abusar da aspirina nas plantas, poderá causar queimaduras e outros estragos, então use a dosagem certa para tratar o solo de seu jardim, que é de meio a um comprimido para um litro de água.
FLORES NO VASO
Quer flores lindas, no vaso, por mais tempo? Está comprovado que se jogar uma aspirina no vaso, elas durarão mais tempo, lindas e cheirosas. Existem outros métodos para prolongar a vida das flores no vaso, como uma pitada de sal ou de bicarbonato de sódio, um multivitamínico ou uma colher de chá de açúcar. Mas também não deixe de trocar a água do vaso com frequência e repetindo o processo.
E aí? Você tem alguma dica especial com a aspirina? Me conta a sua dica super especial! E das que mencionei aqui, já usou alguma? Ou já destacou alguma aí para por em prática?
Espero que tenham gostado!
Beijos!
Imagens retiradas da internet
0 comentários