Então, o que é ser mãe?
Ser mãe deve ser mesmo padecer no paraíso, ou fazer do inferno, o paraíso! É transformar toda a desordem em paraíso!
Se o quarto tá bagunçado, ela arruma tudo. Se a roupa tá bagunçada, ela lava, passa, dobra, guarda, veste em você, veste nela se for preciso! Remenda, prega o botão que caiu… não tem mais jeito? Ela arruma outra! Mãe faz o paraíso!
Se a casa tá bagunçada? Ela arruma sim! Limpa, desinfeta, deixa cheirosa, joga fora o que não presta, põe para doar o que não serve mais para si.
Seus livros? Se estiverem bagunçados, ela arruma, encapa, separa por assunto, põe em ordem alfabética, separa os da semana, arruma a mochila. Separa o do momento e deixa na cabeceira, ainda verifica se a luminária está funcionando!
São os CDs, DVDs, jogos? Ela faz a mesma coisa! Separa, organiza, deixa mais fácil o que mais precisa… Mãe faz o paraíso!
A saúde que tá bagunçada? Ela faz chá, confere a temperatura, dá o remédio. Não deu conta sozinha? Joga nas costas e leva pro médico,! Segura na mão para tomar injeção. Tenta arrancar a dor com a própria mão. Faz repousar, cobre, verifica, faz a comida ideal, dá sopa forte e quente, saladinha leve e saudável.
Vida bagunçada? Ela senta, organiza, conversa, troca horário da natação, do inglês, da aula que for, troca o horário do cabeleireiro dela, da massagem dela. Se for preciso, também, cancela! Acorda mais cedo para preparar, dorme mais tarde pra esperar. Deixa tudo no lugar para não ter que procurar.
Coração bagunçado? Ahhh, ela senta, põe no colo. Não cabe mais no colo? Então vai só a cabeça no colo! Conversa, fala, ouve, divide o silêncio. Se for preciso também grita! Grita com você, com quem bagunçou, com quem pode arrumar. Ahh… Mãe deixa quieto, faz o brigadeiro, traz a galera, leva pra galera. Seca a lágrima, arranca sorriso. Mãe faz o paraíso!
Mãe faz tudo parecer paraíso, mãe faz o paraíso, mãe é o paraíso!