Pequenos acessórios, grandes diferenças! Curvex
Oi, garotas e garotos! hehe. Temos meninos agora!
Como falei dos acessórios no post de kit de maquiagens, resolvi falar um pouco sobre os mesmos agora. São coisas simples, diquinhas que vão fazer a diferença na hora de usar ou simplesmente, falar o que é e para que serve, para vocês decidirem se vale ou não a pena!
O primeiro acessório é o curvex. Acho que é o mais conhecido por todas, embora nem todas usem.
Como falei dos acessórios no post de kit de maquiagens, resolvi falar um pouco sobre os mesmos agora. São coisas simples, diquinhas que vão fazer a diferença na hora de usar ou simplesmente, falar o que é e para que serve, para vocês decidirem se vale ou não a pena!
O primeiro acessório é o curvex. Acho que é o mais conhecido por todas, embora nem todas usem.
O modelo mais tradicional (acima) mais parece um instrumento de tortura, e não é difícil entender porque algumas meninas tem medo do tal. Mas ele é um curinga na hora de destacar o olhar. A duplinha curvex+rímel já faz um efeito super na pessoa.
O curvex serve para curvar os cílios, o que naturalmente dá a eles a aparência de maiores. Super, super! Tem gente que usa todo dia, tem gente que morre de medo do bicho!
Dá a impressão que seu uso causa dor não é? Mas não causa! Claro, sendo usado adequadamente. Há quem já tenha sofrido com os efeitos do seu uso inadequado. Por isso é importante seguir as dicas a seguir:
- Não use o curvex depois do rímel. Na melhor das hipóteses , pode causar o efeito “dobrado” e não “curvado”. Mas pode causar o acúmulo do produto no instrumento, que, ressecado, poderá “mastigar” os cílios na próxima usada.
- Verifique, portanto, se o curvex está limpo. Qualquer produto ou “sujeirinha” nele pode “mastigar” os cílios.
- Verifique se ele não está enferrujado. Nem precisa explicar né? ferrugem na área dos olhos…
- Verifique se a borracha dele não está ressecada, rachada ou qualquer coisa que esteja fora do normal. Troque a borracha de seis em seis meses. É ela que protege os cílios!
- Verifique se a borracha está nos cílios! O uso do curvex sem a borracha vai provocar nada mais nada menos que o corte dos seus cílios. Eu disse o CORTE dos seus cílios! Muito cuidado!
- ao utilizar, posicione o instrumento rente aos cílios. Antes de pressionar firme o curvex, dê uma leve pressionada, só para sentir se não “pegou” a pálpebra. Assim evita machucá-la. Se tiver tudo ok (sem pálpebra entre o curvex), pressione o curvex por 10 segundos e pronto! Seus cílios estarão curvados e destacados! Passe o rímel de sua preferência e vai ser feliz!
Existem modelos de plástico (que são menos assustadores) e os mini que são ótimos para levar na bolsa!
Existe também o curvex elétrico (ohhhh!). Tem a mesma função que os tradicionais. A diferença é que, quando ligado, o aparelho esquenta a borrachinha que “curva” os cílios mais facilmente e por mais tempo. Lembra: fazer cachinhos com babyliss, não é? A teoria é a mesma!
A borracha não esquenta muito não. Mas o curvex elétrico oferece os mesmos benefícios e exige os mesmos cuidados que o curvex tradicional.
Outra vantagem dele é que, como ele tem um ângulo menos acentuado (que os de metal) é menos provável que você prenda a pálpebra nele. Eu gosto, apesar de (confesso) ter preguiça de usar qualquer um.
Então, às corajosas… adelante!
Beijinhos!
2 comentários
Gostei da dica valeu vou tentar usar o meu,aqui eu nunca vi desse de plastico mais vou procurar de novo,me tira uma duvída por favor,a mascara tem que passar com o curvex nos olhos?
ResponderExcluirOi, Primeiro você passa o curvex, ele já dá uma diferença no visual dos cílios, depois você passa a máscara. Se passar máscara antes, e depois o curvex, você pode "quebrar" os cílios. E se passar com o curvex, a máscara só vai pegar nas pontas dos cílios. Beijinhos
ResponderExcluir